Precisamos conhecer novas perspectivas e não deixar que a sustentabilidade perca seu sentido e vire apenas um jargão.

Dessa maneira, educação para sustentabilidade é – ao mesmo tempo – estratégia e instrumento operacional indispensável, para todos os públicos e objetivos.

Assim o Instituto Jatobás orienta suas iniciativas e, por isso, lançou, em março de 2012, a versão em português do livro “The Top 50 Sustainability Books”.

O livro tem como objetivo ser o principal instrumento da campanha do Instituto em prol da difusão do conceito e da prática da “Sustentabilidade”.

Sobre o livro:

Título original: The Top 50 Sustainability Books

Autor: Wayne Visser and University of Cambridge    |   Editora: Greenleaf

Conteúdo: Resumo e mensagens fundamentais contidas nos 50 livros considerados mais importantes sobre sustentabilidade escritos nos últimos 50 anos, de acordo com uma pesquisa realizada com 3.000 líderes e ex-alunos do Programa de Sustentabilidade da Universidade de Cambridge.

- Principais ideias de cada título e sinopse dos aspectos mais relevantes;

- Biografia de cada autor;

- Entrevistas recentes e reflexão dos autores sobre o que aconteceu desde a publicação de seu livro, a situação atual e suas expectativas para o futuro. 

Impactante e objetivo, o livro permitirá que os leitores conheçam – em único volume – as ideias e referências mais importantes a respeito da sustentabilidade.

Sobre a edição em português:

Título: Os 50 Mais Importantes Livros em Sustentabilidade

Co-edição: Instituto Jatobás e Editora Peirópolis

Objetivo: Oferecer e promover o que de melhor já se pensou em sustentabilidade, inclusive as contradições e lacunas sobre o assunto, a fim de aproximar os mais diversos públicos a tema fundamental para as decisões sobre o futuro da sociedade humana.

Indispensável para mudanças de modelos mentais e práticas de produção e consumo sustentáveis.

Tiragem inicial: 6.000 cópias

O projeto editorial visa democratizar o acesso permitindo ao maior número de pessoas possível o contato com o conhecimento proporcionado pelo livro. Por isso, do total de cópias impressas, 4.000 serão distribuídas gratuitamente para instituições de ensino, bibliotecas, ONGs, conselhos regionais, órgãos públicos federais, estaduais, municipais, imprensa e outros agentes multiplicadores de conhecimento. As outras 2.o00 cópias serão destinadas para venda, a preço de custo (R$30,00) nas principais livrarias do Brasil e no site Editora Peirópolis (www.editorapeiropolis.com.br ou vendas@editorapeiropolis.com.br),.

O objetivo do Instituto Jatobás é editar e distribuir o maior número possível de livros com a intenção de alcançar todos os públicos e despertar interesse pela mudança em cada indivíduo.  Por isso, estamos abertos a novas possibilidades de parcerias para novas edições do livro. É só entrar em contato com a gente! – institutojatobas@institutojatobas.org.br