Primeira Infância

Atenção e cuidado à primeira infância

 

Propósito

Grupo que tem como patrono o Prof. João Augusto Figueiró e que se dedica a promover ações que conscientizem a sociedade com relação à importância de se investir na fase da primeira infância no Brasil, a fim de garantir um desenvolvimento com maior qualidade para nossas crianças. A primeira infância engloba o perídodo que vai desde o período gestacional da criança até seus 6 anos de idade. O grupo nasceu da parceria entre o Instituto Jatobás e o Instituto Zero A Seis

 

Público-alvo

Crianças na fase de primeira infância e pessoas que interagem com esse público.

 

Atividades principais

O grupo busca mobilizar a sociedade por 24 anos para que a nação brasileira seja mãe gentil, por meio do:
 
  • Cuidado do ser humano no início de sua vida - a primeira infância;
  • Desenvolvimento saudável (físico, mental, social e espiritual) de 100% das crianças por, pelo menos, quatro gerações da primeira infância;
  • Cumprimento do artigo 227 da Constituição de forma integral e universal em todo território nacional;
  • Para que o desenvolvimento da sociedade brasileira fundamente-se primordialmente na atenção e cuidado à primeira infância pelo envolvimento de todos os atores em ações que visem à equidade, ao respeito da diversidade e à justiça social.

 

Resultados

Em 2016, candidatos à prefeitura de Pardinho aderiram à campanha nacional “Criança é Prioridade” e assinaram o termo de compromisso com os direitos das crianças na primeira infância.
 
Em 2015, projeto “Early Childhood in Brazil: Building a Brazilian Early Childhood Think Tank” estruturado para Captação de Recursos no Exterior. Projeto apresentado a potenciais patrocinadores no Global Philanthropy Forum 2015 em Washington - DC por Mary Anne Amorim Ribeiro.

 

FASEAPOIOTEMÁTICA ALINHADA À REDE-COMUNIDADE
ConcluídoIncentivoSustentabilidade e Cidadania Ativa

Comentários

Comentários