Banco de Talentos

 Apoio às pessoas em situação de rua e inserção ao mercado de trabalho

 

 Propósito

O Cisarte – Centro de Inclusão Social pela Arte, Cultura, Educação e Trabalho é um espaço público cedido pela prefeitura de São Paulo e gerido pelo MNPR – Movimento Nacional da População de Rua. O movimento está implementando uma ação intersetorial voltada ao resgate das pessoas em situação de rua. Ações desse tipo estão baseadas no entendimento de que a saída da situação de rua implica em ações combinadas de moradia, saúde, educação, trabalho e convivência familiar e comunitária.

O inovador na proposta é não se tratar de uma ação coordenada pelo Poder Público, mas pelo Movimento da População de Rua, ainda que em sintonia com os princípios que balizam a Política para a População de Rua.

O Banco de Talentos se propõe a ser um instrumento mediador entre a oferta de trabalhos executados prioritariamente por pessoas em situação de rua e os interessados nestes serviços, sejam eles empresas, organizações sociais ou pessoas físicas.

 

Público-alvo 

Pessoas em situação de rua.

 

Atividades principais 

Realizar diagnóstico dos potenciais dos trabalhadores envolvidos no projeto, seus trabalhos anteriores e seus desejos.
 
Busca de parcerias que visem a capacitação desses trabalhadores e sua aproximação com o mercado.
 
Desenvolver acompanhamento personalizado dos trabalhadores, a fim de permitir uma melhoria em sua qualidade de vida, a incorporação da noção de direitos e progressivo desempenho de papéis ativos na construção de seu futuro.
 
Buscar parcerias com sindicatos e empresas amplia a visibilidade do Cisarte ao mesmo tempo em que propicia a construção de novos nichos de trabalho.

 

Resultados

Grupo em fase de planejamento.  

 

FASEAPOIOTEMÁTICA ALINHADA À REDE-COMUNIDADE
InicialIncubaçãoSustentabilidade e Cidadania Ativa

Comentários

Comentários