Conheça o Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade

 

O Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade, criado em 2008 em Pardinho, é uma iniciativa do Instituto Jatobás para desenvolver e difundir a cultura da sustentabilidade na região. Esse é mais um espaço que serve aos programas e ações promovidos pelo Sistema Ecopolo, o que o torna um espaço de aprendizado e de vivências comunitárias.

Construído em uma praça pública cedida pela Prefeitura Municipal, o Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade traz, em sua concepção, uma série de técnicas inovadoras dos chamados “edifícios verdes”, e destaca-se por suas linhas diferenciadas e sua cobertura totalmente desenvolvida com bambu.

 

Um espaço para a cidadania

Unindo a vocação local à missão do Instituto Jatobás, o Centro valoriza a cultura do município e promove a participação e interação da comunidade.

É também um espaço que permite a vivência da cidadania,  pois abriga atividades como biblioteca, centro de inclusão digital, programação cultural, estímulo à criação e produção artística e muitos outros, permitindo à população local encontrar ali atividades de entretenimento, aprendizado, descoberta, inovação e bem-estar.

Para espetáculos, foi construído um palco com auditório aberto e capacidade para 500 pessoas. Um ambiente especial também foi planejado para abrigar, futuramente, um Centro de Turismo Receptivo. Essa iniciativa reunirá os diversos potenciais turísticos da cidade, capitalizando-os em movimentos que visem ao desenvolvimento sustentável.

A participação ativa da comunidade Pardinhense está presente também na programação do Centro, uma vez que o Instituto Jatobás tem estimulado a participação das lideranças populares na estruturação dessa programação.

Comentários

Comentários

Telefones:

+55 11 34734554
+55 11 34731441

Endereço:

Rua Salto, 70 - Térreo - Ibirapuera - São Paulo, SP
CEP: 04001-130