Candidatos de Pardinho assinam carta compromisso pela primeira infância

Candidatos à prefeitura de Pardinho aderiram à campanha nacional “Criança é Prioridade” e assinaram o termo de compromisso com os direitos das crianças na primeira infância, ou seja, até os seis anos de idade. O Instituto Jatobás organizou a assinatura das cartas.

Dito Rocha do PSDB e Napoleão Corulli do PR mostraram que são sensíveis ao tema da promoção de uma vida melhor para as crianças pequenas da cidade. Na carta compromisso, os candidatos afirmaram que, se eleitos, irão priorizar os direitos das crianças em seu plano de governo e prometeram analisar e diagnosticar a situação da vida das crianças na primeira infância do município. E o ponto principal: se comprometeram a implementar o Plano Municipal pela Primeira Infância, reunindo as organizações da sociedade civil e todas as secretarias municipais que cuidam de temas relacionados à garantia dos direitos das crianças, como saúde, educação e assistência social.

Mari Siffoni, que representou o Instituto Jatobás durante a assinatura dos documentos, salientou a importância do compromisso. “Nós trabalhamos com o tema da Primeira Infância há algum tempo no IJ, e sabemos da importância desse gesto de comprometimento por parte dos candidatos para garantir um desenvolvimento com mais qualidade para as crianças de Pardinho. É uma atitude extremamente valorosa”, afirmou Mari.

whatsapp-image-2016-09-22-at-9-43-40-am whatsapp-image-2016-09-22-at-9-43-41-am whatsapp-image-2016-09-22-at-1-28-17-pm whatsapp-image-2016-09-22-at-1-28-15-pm

 Todos podem participar!

Os demais moradores da cidade também podem participar desse movimento, como multiplicadores dos direitos das crianças pequenas. Para isso, basta acessar o site www.primeirainfancia.org.br e baixar o material de campanha que fala sobre os direitos das crianças e que pode ser compartilhado em redes sociais como Facebook ou Whatsapp. Depois da eleição, os cidadãos serão fundamentais para lembrar à prefeita ou prefeito eleito do compromisso firmado, e ajudá-lo a garantir que o Plano Municipal pela Primeira Infância seja cumprido.

“Criança é Prioridade – compromisso dos candidatos à prefeitura com os direitos da primeira infância” é uma campanha nacional e suprapartidária, realizada pela Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância / CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular em parceria com suas organizações integrantes e demais organizações inscritas. Para participar desse movimento, entre no site www.primeirainfancia.org.br e saiba mais.

Comentários

Comentários